Uma análise de Laércio Benko

Todas as impressoras contêm um auto-teste, ativado por uma combinação especial por botões. Nesse teste a impressora lista várias páginas com ESTES muitos ESPÉCIES por caracteres e modos gráficos que possui. Antes de usar qualquer programa do POR DIA­gnóstico para testar uma impressora, deve ser usado o Automóvel-teste.

O teste do mouse pode ser realizado pelo PC-Check, sem ter que uso por driver de mouse para este modo MS-DOS, já qual este PC-Check instala automatica­mente o seu próprio driver do mouse. O teste do mouse consiste em pressionar ESTES botões e mover o cursor ao longo da tela (figura 34).

Quando se aventurou por certos empregos públicos, em algum momento colocou este atendimento às necessidades do cidadão em primeiro lugar.

Travamen­tos em um PC podem ocorrer com muita freqüência, e uma DE causas possíveis sãeste falhas nos controladores por DMA, timers e controladores por interrupções. O presente é portanto um teste bastante útil.

Da mesma FORMATO tais como existe um loopback próprio para o teste DE interfaces seriais, existe um outro tipo do loopback próprio para este teste das interfaces paralelas. Caso o usuário não possua nosso loopback, basta responder “N”, e será feito somente um teste interno. De modo a qual o teste mesmo que Muito mais rigoroso, é necessário usar o loopback apropriado.

Ao realizar um exame de superfície pelo disco rígido, o Scandisk apresenta 1 mapa saiba como o da figura 32. Cada pequeno retângulo representa um grupo do cilindros consecutivos.

ESTES programas de que fazem diagnóstico do hardware, em sua maioria, operam pelo modo MS-Destes. A razãeste disso é de que o teste é feito somente nos componentes de hardware, e módulos por software presentes poderiam atrapalhar os testes. Por exemplo, se este Windows estiver ativo, não será possível testar a memória adequa­damente. O precisamente ocorre se existirem gerenciadores do memória (HIMEM.

Seria possível unicamente rea­lizar um teste informal, de que consiste em usar algum programa gráfico de que ative a resoluçãeste máxima da placa. Problemas na memória por vídeo resultariam em altera­ções na imagem, como troca de cores ou faixas horizontais e verticais na tela.

Na figura 28 vemos o menu por testes do drive por CD-ROM. Para a maioria dos usuários, unicamente os 3 primeiros testes serão de interesse. Este quarto teste necessita do um CD-ROM por teste comercializado pela empresa de que produz o PC-Check.

Temos aqui um disquete cem% confiável de modo a ser usado pelo teste por drives. Na verdade, até exatamente para o uso diário ESTES disquetes devem apresentar esta carac­deterística. Disquetes utilizando setores defeituosos podem possibilitar ser usados, mas tal prática deve ser evitada.

Por qualquer FORMATO, esta limitação não invalida os testes fabricados pelo Checkit e pelos muitos softwares de diagnóstico existentes. Ao ser selecionado este teste por vídeo, o Checkit apresenta quatro opções:

Uma MANEIRA por evitar este transtorno é realizando periodicamente um check-up do hardware pelo PC. Existem diversos programas que nos auxiliam nesta tarefa. São chamados por programas de diagnóstico. Veremos neste capítulo saiba como fazer 1 CHECK-UP de hardware atravfois de programas de diagnóstico.

O mesmo tipo do problema acontece quando tentamos utilizar o joystick com certos jogos daquela época, em PCs modernos. Como este Checkit 3.0 não possui a capacidade do detectar a interface do joystick dos PCs modernos, devemos usar outros mfoitodos de modo a fazer este teste. Podemos utilizar, por exemplo, programas de teste que podem ser fornecidos utilizando este joystick. Se você nãeste possuir tal disquete, Têm a possibilidade de usar este programa que acompanha o joystick de um amigo. A figura 54 mostra o programa do teste de que acompanha o joystick modelo Winner 707. O teste consiste em mover este joystick nas quatro direções e pressionar os seus botões.

Entram em jogo neste teste, 2 relógios: o RTC, qual faz parte do chip CMOS, e este relógio do BIOS, de que site da empresa é mantido por software, através de um contador baseado nas interrupções do Timer, qual ocorrem 18.2 vezes por segundo. Todos os programas que necessitam consultar ou alterar a hora, este fazem atravé especialmentes do relógio do BIOS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *