Laercio Secrets

Este item CMOS Configuration permite executar alterações em quaisquer produtos do Standard CMOS Setup: data e hora, MODOS por drives do disquetes, MODELOS dos discos rígidos, tamanho da memória convencional e da estendida, tipo por placa de vídeo e presença da unidade do ponto flutuante. É necessário executar um boot de modo a que as alterações tenham efeito.

O PC-Check é capaz por identifi­car problemas nesta interface. Quando esta interface está embutida no chipset, será preciso substituir a placa do CPU. Por outro lado, em muitos quadros a interface por teclado é formada pelo chip 8042 ou similar. Nesse caso, é possível conseguir um desses chips no usandoércio do “sucata” por placas de CPU.

O teste do joystick começa instruindo este usuário a mover o joystick de modo a o canto superior esquerdo e teclar Enter, depois mover para este canto inferior direito e teclar Enter, e finalmente deixar o joystick em repouso e teclar Enter.

O CD é feito em formato PPT (PowerPoint 2000 ou superior, de que faz Parcela do Microsoft Office) e inclui arquivos de vídeo (AVI) usando filmagens e telas do Windows usando movimento e explicações do voz.

Usamos as setas do teclado para visualizar o mapa inteiro. Neste mapa, os valores FF indicam endereços que estão provavelmente livres, enquanto valores diferentes do FF indicam endereços ocupados. O PC-Check apresenta ainda nesta janela, os nomes Destes dispositivos que normalmente utilizam cada um desses endereçESTES. Observe que esses dispositivos não são detec­tados e identificados. Unicamente é Adequado o dispositivo qual normalmente ocupa cada faixa do endereços.

São assim apresentadas as temperaturas do processador e da placa de CPU, natural tais como voltagem do núcleo e as voltagens da fonte do alimentação. Caso mesmo que possível, também são informadas as velocidades de rotaçãeste dos coolers.

Em caso de problemas do impressãeste, devemos checar inicial­mente este funcionamento da porta blindada paralela. Unicamente quando a porta paralela está em perfeitas condições devemos partir de modo a este teste da impressora.

O presente comando apresenta um menu como o da figura 36, pelo qual selecionamos quais testes Seroada usados. Selecionamos os testes desejados teclando Enter, e ao terminar a seleção, teclamos F10.

Quando o teste interno resulta em sucesso e este teste externo apresenta falha, signi­fica que existe problema nos chips conhecidos como line drivers e line receivers, ou entãeste no cabo de que liga a placa ao conector da interface serial. Quando blogar ocorre, faz-se necessária uma manutençãeste corretiva.

                                                                                            

Ao ser usado desta forma, este NDIAGS iniciará ESTES testes, de que serão executados desprovido de que o usuário precise agir A cerca de este teclado ou mouse previamente da execuçãeste do cada teste.

A figura 46 mostra o resultado final do teste quando nãeste ocorrem erros. Eventuais erros são apresentados pelo quadro utilizando a indicaçãeste Errors. Quando ESTES erros ocorrem, o quadro é um produto de uma lista usando os números Destes cilindros e DE cabeças nas quais ESTES erros verifique foram detectados.

O PC-Check é capaz por testar joysticks por até 4 botões. Pode ainda testar modelos dotados do eixo secundário.

Entram em game neste teste, 2 relógios: este RTC, qual faz parte do chip CMOS, e este relógio do BIOS, qual é mantido por software, através de 1 contador baseado nas interrupções do Timer, que ocorrem 18.2 vezes por segundo. Todos ESTES programas de que necessitam consultar ou alterar a hora, este fazem através do relógio do BIOS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *